Thursday 1 May 2008

São germes bons para você?

Duas novas investigações sugerem que podem ser. As crianças ficam menos propensas a se tornarem sensíveis aos alérgenos se elas têm um cão em casa, de acordo com cientistas alemães. Um estudo constatou que regular interação social da criança reduz risco de leucemia por cerca de 30%.
Estas conclusões parecem um sinal sonoro de que devemos deixar as crianças brincar no chão e se sentirem a vontade. Na infância as causas da leucemia são complexas, e pode começar com uma mutação genética, mas há uma hipótese que se não se estabelece um sistema imunológico precoce (nossas respostas de imunidade começam a desenvolver desde o nascimento até à idade cerca de 12 anos), pode aumentar o risco de desenvolvimento de alergias e de doenças.
Ken Jones, professor de imunologia e de alergia na Faculdade de Ciências da Saúde em Cardife, explica que a nossa resposta imune levou milhões de anos para se desenvolver, - nomeadamente, a proliferação das alergias - não pode ser genética.
Sistemas imunitários foram transformados em vida moderna. Os jovens tendem a não brincar fora de casa, isso limita sua exposição a bactérias, vírus e parasitas, e impede-lhes de desenvolver uma resposta imunitária.
Nossas casas têm também mudaram e asma pode ser desencadeada pelo aquecimento central, pois reduz a qualidade do ar nas nossas casas hermeticamente fechadas, ao mesmo tempo temos a proliferação de ácaros.
Portanto, obter ar fresco em sua casa e deixar seus filhos brincar fora de casa e se misturar com outras crianças é algo saudável . "Ninguém está a sugerir-lhe deliberadamente para expor seus filhos a doença ou à organismos", disse Jones, "mas se divertir na terra provavelmente não é uma coisa muito má."

Quem Tem orKUt Tem Medo

Milhões de membros do Facebook e de outras redes sociais na Internet, como o Orkut, estão deixando-se "aberto" a identidade à fraudadores, um perito em segurança na internet avisou.

Facebook, que tem explodiu em popularidade no mundo nos últimos meses, assim como o Orkut no Brasil nos últimos anos, permite que as pessoas deixa aberta informações pessoais detalhada sobre si próprios, a partir da sua data de nascimento como todas as escolas que eles frequentaram, precisamente a informação que os bancos pedem por questões de segurança.

Os bancos do Reino Unido estão plenamente cientes do problema e reconhecem que eles estão sendo forçados a alterar radicalmente o modo como eles vão a cerca de verificar a identidade das pessoas. Perguntar o nome de solteira da mãe, ou o local de nascimento, estão agora facilmente disponíveis e quase redundante.